segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Como fazer pão integral


Pão Integral Saudável e Nutritivo




É importante entender as técnicas especiais para fazer pão integral. Pão de trigo integral caseiro tem um sabor e textura distintos, para não mencionar todos os nutrientes que irão mantê-lo magro e em forma. Alguns indivíduos usam 100% de farinha de trigo integral, mas não conseguem adquirir a firmeza certa. Você pode acabar com um pão muito duro se você não seguir as diretrizes estritamente. Aqui estão algumas dicas experimentadas e comprovadas dos especialistas.

Os Fatores Básicos

 Para fazer o melhor pão integral, você precisa de 3 coisas. Primeiro, use sempre farinha de proteína adequadamente alta ou, alternativamente, adicione um pouco de glúten de trigo vital à massa de pão. Segundo, evite adicionar farinha por muito tempo antes de precisar. Em terceiro lugar, amassar de forma consistente e sem parar. Você descobrirá que o uso de um processador de alimentos o ajuda no processo de amassamento, pois você economiza mais tempo e esforço. Você também pode usar suas mãos ou um misturador com um gancho de massa para fazer o trabalho.

Farinha de trigo integral é mais pesada em comparação com farinha branca, então você precisa desenvolver um bom e forte glúten para fazer um miolo macio e textura agradável. Quanto maior o teor de proteína que você tem, mais glúten disponível. Evite adicionar muita farinha ou você corre o risco de criar pães duros como um tijolo. Amassar continuamente leva ao glúten, formando uma matriz consistente e forte.

A receita

 Para fazer um pão completo, você vai precisar de:

3½ xícaras de farinha de trigo integral,
2 colheres (sopa) de glúten de trigo vital,
1 ¼ colheres (chá) de sal,
2 a 3 colheres de sopa de açúcar,
1 pacote de fermento seco,
1 colher (sopa) de óleo
1 colher de sopa de lecitina líquida
Água morna

Se você estiver usando processadores de alimentos para fazer o amassar para você, use sempre água gelada. Depois de dominar a receita, sinta-se à vontade para adicionar mais ingredientes, como sementes e nozes.

Estes ingredientes são suficientes para fazer um pão em uma forma de 25 x 11cm. O metal pode criar uma crosta exterior ideal ao longo dos lados, assando uniformemente o pão. A superfície dura e lisa solta o pão rapidamente após o cozimento. Esta panela também limpa muito facilmente.

Entendendo o Processo

Há uma série de processos a serem seguidos para fazer 100% de pão integral com textura macia e quebradiça. Você pode amassar usando um processador de alimentos, suas mãos ou o misturador, mas o processo é radicalmente o mesmo. Os 4 processos incluídos são o processo de mistura, o processo de amassamento, o processo de aumento e o processo de cozimento.

Usando máquinas de pão

Você também pode usar máquinas de pão que fornecem a quantidade exata de cada ingrediente adicionado em uma determinada ordem. Você pode ter a máquina operando de forma independente para fazer os quatro processos. Isto é excelente com massa que é feita com alguma farinha branca. Não é ideal para massa que é 100% farinha de trigo integral. Pão de trigo integral geralmente requer mais tempo de subida e amassamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário