terça-feira, 18 de setembro de 2018

Como fazer pão achatado


Pão Fácil e Saboroso!

O pão achatado é um dos tipos mais fáceis de fazer pão. Existem diferentes tipos disponíveis também. Você pode esperar um par ou mais em apenas algumas horas. Você pode até se divertir convidando o seu parceiro ou filhos para fazer o pão. Pão liso pode ser muito saboroso e nutritivo, enquanto outros também são simples e sem gordura. Aqui estão algumas dicas.




Fazendo pão achatado sem gordura

Alguns dos ingredientes que você precisa para começar incluem fermento em pó, água quente e farinha. Obter 1 colher de sopa de fermento em pó para cada 2 xícaras de farinha. Misture bem os ingredientes secos. Use os ganchos de massa em um misturador usando velocidade relativamente lenta. Adicione a água quente lentamente até formar uma bola grossa e pegajosa. Use farinha seca nas duas mãos, no balcão e no rolo para evitar que a massa grude. Amasse a massa e tenha cuidado para não amassar.

Comece a formar bolas de massa com tamanhos ligeiramente maiores em comparação com uma bola de golfe. Enrole a massa em um círculo de cerca de 3cm de espessura. Cozinhe a massa imediatamente em fogo médio ou menos. Vire-o uma vez depois que as bolhas subirem na massa. Cubra o pão frito cozido usando uma toalha até que tudo esteja pronto para comer.
Aproveite o pão achatado e coma da mesma forma que faria com uma tortilha. Você pode fritar com manteiga ou polvilhar com um pouco de açúcar e canela para ser apreciado como uma sobremesa deliciosa.

Você vai achar mais fácil usar uma chapa de ferro fundido redondo, embora um bom mixer possa fazer um trabalho decente. Se você não possui um mixer, você pode mexer o conteúdo usando a mão e uma colher de pau resistente. Você pode até misturar usando seus dedos. Amassar a massa brevemente, não como você faria um pão fermentado. O objetivo é apenas misturar a massa para criar consistentemente lisa, em vez de construir o glúten.

Uma receita mais versátil


Pegue uma xícara de farinha branca e uma xícara de farinha de trigo integral. Esta receita torna-se uma fusão indiana e mexicana por causa das farinhas utilizadas. Adicione 1 pacote de fermento seco à farinha seca para mantê-la protegida da água morna.
Adicione 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de açúcar. Se você quiser experimentar usando outras especiarias, como alecrim, sementes de gergelim e alho, você pode adicioná-las também. Misture todos os ingredientes secos muito bem. Adicione 2 colheres de sopa de óleo vegetal na farinha e especiarias usando as mãos.

Divida a massa e forme bolas uniformemente redondas. Meça 1 xícara de água quente em um copo medidor e 1 colher de sopa de melaço ou mel. Adicione-os aos ingredientes secos e misture até formar uma bola macia que não seja muito pegajosa.

Deixe tudo descansar por 30 minutos. Faça 8 a 10 bolinhas. Cortar a bola de massa em 2, depois a metade novamente. Alise as bolas redondas usando um rolo. Deixe a massa descansar por alguns minutos, enquanto espera que a chapa aqueça.
Cozinhe a massa usando fogo médio alto. Quando o pão crescer e fizer bolhas, achatar usando uma espátula e empurre a bolha de ar ao redor do interior antes de pressionar com firmeza para soltar o ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário