segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Como fazer pão de banana


Bananas são Nutritivas e Ótimas para Criar Novas Receitas


O pão de banana tornou-se um tipo muito popular entre famílias e crianças, já que é delicioso, nutritivo e muito fácil de preparar. Você pode servir isso para o café da manhã, como uma sobremesa para os hóspedes ou para lanches do seu filho na escola.



Você também pode fazer muita economia usando bananas que amadureceram mais do que o suficiente para serem consumidas de forma independente.
Pode usá-las para rentabilizar em receitas de bolos, biscoitos, doces ou pães. Outra excelente ideia para rentabilizar é aprender Como fazer bolo de pote para vender.
Veja como fazer um pão de banana delicioso.

Reúna os ingredientes

Para começar, separe todos os materiais e ingredientes de que você precisa.
1 xícara de purê de banana, aproximadamente 4 bananas médias,
1 3/4 xícaras de farinha,
2 colheres de chá de fermento em pó,
2/3 xícara de açúcar,
1/2 colher de chá de sal,
1/3 xícara de gordura ou manteiga amolecida,
Farinha para polvilhar,
Manteiga ou óleo para untar

Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte todas as superfícies do interior da panela. Polvilhe um pouco de farinha na panela e agite a farinha até que todos os lados estejam cobertos com farinha. Você pode garantir que o pão vai sair muito bem desta maneira. Amasse as bananas, em seguida, misture-os com os outros ingredientes. Misture o açúcar, o fermento, a farinha, o sal e o bicarbonato dentro de uma tigela de tamanho médio.

Adicione a manteiga amolecida à mistura de farinha, mais o encurtamento, depois misture tudo até que a mistura apareça como migalhas. Adicione dois dos ovos e continue mexendo. Despeje a massa na panela enfarinhada e enfarinhada. Coloque a panela dentro do forno, em seguida, asse a 180°C por 30 a 40 minutos. Tente inserir um palito no meio do pão de banana. Deve sair limpo para confirmar que o pão está cozido bem.

Dicas finais
Você descobrirá que o trabalho pode ser mais fácil se você usar uma forma de pão com. Tente reduzir o número total de vezes que você abrir o forno para verificar a condição do pão de banana, pois o calor pode escapar toda vez que você abrir a porta do forno, tornando os períodos de cozimento mais longos.

Use bananas maduras ou passadas, caracterizadas por muitas manchas marrons na casca. Estes são geralmente mais doces em comparação com bananas maduras. Se o pão estiver a dourar rapidamente, mas o centro ainda estiver cru, pode cobrir o pão com papel alumínio.
O pão continuará a assar, embora o processo de escurecimento seja retardado. Se você tiver bananas extras e quiser fazer 2 ou mais pães em uma única sessão, congele os pães extras para evitar que eles estraguem. Sempre use luvas de forno quando tirar o pão de banana do forno para evitar que a sua mão queime.

Fazendo Pão De Banana De Chocolate

Para fazer pão de banana com chocolate, você pode adicionar 1 xícara de chocolate amargo, açúcar de confeiteiro (em pó) e 1 colher de chá de extrato de baunilha. Ao peneirar o fermento e a farinha dentro da tigela, adicione o açúcar refinado.
Derreta as gotas de chocolate e a manteiga em banho-maria. Polvilhe o pão final com açúcar refinado. Você precisará de cerca de 1 hora para assar o pão de banana com chocolate. Deixe o pão esfriar por 40 a 50 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário