segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Como fazer pão



Vamos Experimentar um Delicioso Pão Caseiro

O pão tem sido um alimento básico dos seres humanos por centenas de anos. No entanto, quase a maioria das pessoas ainda não sabe como o pão é feito. 
O processo é realmente muito simples, embora técnicas mais avançadas também sejam usadas para fazer tipos especiais de pão. 
No geral, os princípios são muito parecidos. É importante que você pratique a segurança em todos os momentos e observe como os especialistas fazem isso para obter o máximo de benefícios. Aqui estão algumas dicas e truques.



Os ingredientes

Para começar, você precisará de 450g de farinha de trigo e um pouco mais para polvilhar na moldagem. Obter 1 colher (chá) de levedura instantânea rápida, 2 colheres de chá de sal e 300ml de água filtrada. Você precisará de mais desses ingredientes se estiver se preparando para mais pessoas.

Outros ingredientes opcionais que você pode precisar incluem 1/3 xícara de água, 2 colheres de chá de mel ou açúcar e 1 colher de sopa de amido de milho. Ingredientes funcionais incluem 2 litros de água quente, 2 colheres de sopa de fubá e óleo para untar a forma.

Preparo

Misture 150g de farinha juntamente com 1/4 colher de chá de fermento, a água e todo o mel dentro de um recipiente. Cubra tudo com um pano, em seguida, leve à geladeira por um período de 8 a 12 horas. Deixar descansar por uma noite é o recomendado.
Saiba o que a Levedura faz pelo seu pão.
Primeiro, deixa o pão crescer, segundo, acrescenta textura e sabor ao pão. Para levedar corretamente o pão, o fermento deve ser umedecido imediatamente para criar os gases encontrados no interior. A reprodução deve ser lenta para dar textura e sabor corretos.

Faça ama esponja ou pré-fermento. Coloque a mistura de fermento na geladeira e diminua o processo de fermentação. A massa absorverá alguns dos gases deixados pelo fermento, levando a massa mais macia mais tarde. O pão também terá um sabor envelhecido. A hidratação e o tempo adicionais formarão filamentos de glúten que são essenciais para a massa de pão.

Continuação do preparo

Em seguida, coloque as 300g de farinha, o resto do fermento e todo o sal na tigela de uma batedeira. Adicione o pré-fermento que você fez na geladeira. Use o acessório gancho de massa para amassar a mistura em baixo por 2 a 3 minutos até que tudo se misture.
Cubra a massa na tigela usando uma toalha de cozinha e deixe tudo descansar por 20 minutos. Amassar a massa em velocidade média por 5 a 10 minutos após 20 minutos ou até que você possa lentamente puxar a massa em uma folha, onde a luz passa. A massa ficará pegajosa, mas não tanto que você não consiga administrar bem.

Processo Final

Alise a massa usando os nós dos dedos e, em seguida, dobre-a em si mesma. Coloque a massa de volta no balcão e role lentamente entre as mãos. Aqueça o forno a 200°C. Faça riscos na superfície superior das bolas de massa. Adicione mais água quente em uma panela dentro do forno. Uma vez que o pão atinge uma temperatura interna de cerca de 100°C, remova-o e coloque em um rack para esfriar. Deixe descansar por 30 minutos e depois corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário