quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Como fazer rolos de pão de canela


Receita de Rolos de Pão para Causar Deleites

Pãezinhos de canela são deleites deliciosos que você pode comer durante as pausas para café, em festas e em outras ocasiões especiais. Você pode apreciá-los com a família e amigos. Existem diferentes sabores para desfrutar. Conheça aqui mais receitas deliciosas.
A coisa boa sobre fazer uma receita de pão de canela é que a massa pode ser preenchida, moldada, misturada e congelada. Você pode fazer mais e apenas degelar isso antes de servir. Estes podem ser preparados em apenas alguns minutos, perfeitos para o café da manhã.



Os ingredientes


Para fazer os pãezinhos de canela, você precisará de:
1 xícara de leite, aquecido por 1 minuto dentro do forno de micro-ondas, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 1/4 xícara de água morna por cerca de 40°C, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 xícara de manteiga, 2 ovos batidos, 1/2 xícara de açúcar granulado, 1 colher de sopa de glúten de trigo vital, 5 xícaras de farinha de pão, recheio de canela, cobertura de manteiga e 3 colheres de chá de fermento seco ativo.

Usando uma máquina de pão


Adicione todos os ingredientes necessários, exceto o recheio de manteiga e o recheio de canela, dentro da panela da máquina de pão. Processar tudo com base nas instruções dadas pelo fabricante para uma configuração de massa.
Quando o ciclo de massa tiver sido completado pela máquina de pão, retire a massa da panela e coloque em uma superfície levemente untada com óleo. Use um spray de cozinha antiaderente. Forme a massa em formato oval e cubra-a com um filme plástico. Deixe tudo descansar por 10 minutos.

Verifique a massa. Certifique-se de que forma uma bola sólida, mas elástica. Se a massa estiver muito úmida, você pode adicionar mais farinha, uma colher de cada vez. Se a massa estiver áspera e seca, você pode adicionar água morna, uma colher de sopa de cada vez. Se olhar não é suficiente, você pode enfiar o dedo na massa. Idealmente, deve ser brega.

O misturador de pé


Se você estiver usando um mixer. Misture todos os ingredientes de acordo com as instruções dadas, exceto a cobertura de manteiga e o recheio de canela. Use um gancho de massa e misture todos os ingredientes até formar uma massa macia. Transforme a massa em uma superfície levemente untada com óleo. Sove a massa até que fique elástica por cerca de 10 minutos. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos.

Usando um processador de alimentos


Coloque a mistura seca dentro da tigela de processamento. Enquanto o motor estiver funcionando, você pode adicionar ovos, manteiga e ingredientes líquidos. Processe tudo até bem misturado. Continue processando os ingredientes e adicione mais farinha até formar uma bola macia. Transforme a massa em uma superfície levemente untada com óleo. Em seguida, amasse até a massa ficar elástica. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos.

Próximas dicas


Começando com a borda longa, enrole a massa, apertando as costuras para selar. Rolar o tronco com muita força levará a rolos de canela, com os centros surgindo sobre o resto, enquanto assados. Você pode adicionar os sabores de acordo com sua preferência pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário